Time OBB

Quem está À frente da obb capital

Ademar Couto
Ademar Couto

Founding Partner

Ademar, profissional reconhecido no mercado de M&A, possui larga experiência como executivo sênior em grandes bancos de investimento foi diretor de M&A pelo Banco Multiplic, Chase Manhattan Bank, Societé Générale, Banco Espírito Santo BES. Posteriormente, foi o sócio-fundador da Odgers Berndtson Brasil uma das empresas líderes globais de busca de executivos C-Level, atuando exclusivamente com Fundos de Private Equity, Venture Funds e bancos de Investimento nos últimos 20 anos. Durante seu período nos bancos de investimento. Ademar participou liderando ou apresentando para Private Equities e investidores estratégicos diversas transações de M&A, dentre elas venda da Phytoervas para Bristol Meyers, TVA para Disney Channel, TV Manchete para atual Rede TV, Cetip para Advent International ($ 360MM), Clique & Retire para Fundo de Investidores ($ 35MM) , Natural One Sucos para Gávea ($ 400MM), Queima Diária para Smart Fit entre outros. Ademar é formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e possui MBA em finanças ma FGV. Além disso, possui também um APC em finanças pela New York-Stern University, e curso de especialização em M&A pela Kellogg University de Chicago.

Flavio Pestana

Flavio Pestana

Founding Partner

Flavio Pestana é formado em engenharia civil pela Escola de Engenharia Mauá, com pós graduação em finanças pela Fundação Getúlio Vargas (CEAG) e cursos de gestão na Harvard Business School (OPM), INSEAD/FDC (PGA) e Singularity University (EP).

Atuou por 30 anos no setor de comunicações tendo sido diretor superintendente do Grupo Folha, CEO do Valor Econômico, Gazeta Mercantil e Rede Bom Dia de Comunicações, sócio da CDN (Companhia de Notícias) e diretor executivo do Grupo Estado. É conselheiro certificado pelo IBGC (2013) e foi conselheiro do UOL, Conselho Nacional de Auto Regulamentação Publicitária (CONAR), Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP) e da Associação Nacional de Jornais (ANJ).

LUIZ WEVER

LUIZ WEVER

Founding Partner

Luiz Wever é brasileiro/alemão, formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e pós-graduado pela Fundação Dom Cabral/Insead. Atua desde 1997 na área de seleção de executivos e consultoria em capital humano. Nestes últimos 23 anos de experiência em consultoria estratégica com foco em Capital Humano, dedicou-se principalmente em alinhar empresas nacionais e internacionais na busca por seus objetivos estratégicos através da construção de times de alta performance, conselhos ativos, governança estruturada e planejamento de curto, médio e longo prazo.

Anteriormente à sua carreira como Consultor de Capital Humano, Luiz atuou em cargos gerenciais e de diretoria, nos setores de Produtos de Consumo Duráveis e Não Duráveis em Empresas como Whirlpool e Tec Toy. Adicionalmente, Luiz Wever já escreveu quatro livros com mais de 40 casos de carreiras  de CEO’s e empreendedores de sucesso no Brasil; e contribui periodicamente com artigos para vários jornais e revistas – Exame, Você S.A., Valor Econômico entre outros.

Atualmente, é membro do Conselho Deliberativo do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, membro do Conselho da APPONTE Inteligência Artificial, membro do Comitê de Consumo e Tendências da BKK; e membro dos Comitês de Ética Da Confederação Brasileira de Esportes na Neve e do Instituto Cadeias Produtivas Sustentáveis.

Luiz Crispim

Luiz Crispim

Managing Partner

Profissional com mais de 15 anos de experiência em M&A, Private Equity e Venture Capital; atuou como CEO, CFO e Diretor de Conselho de diversas empresas.

Luiz fez sua formação acadêmica e trabalhou internacionalmente por 12 anos. Foi VP para América Latina da O’Neil Software; foi analista no grupo de Corporate Development na Natura, diretor de investimentos na Rianta Capital, diretor de conselho na Milestone Capital, diretor de M&A na EcoSecurities, CEO na Santa Fe Asset Management, CFO na Webtech Media e na InterMedia Group.

Luiz é formado em Economia pela University of California, e tem MBA em finanças por London Business School e Hong Kong University of Science and Technology.

ZECA RUDGE

ZECA RUDGE

Partner

Quando no Banco Nacional, Zeca assumiu a liderança de toda a operação de seguros, com a venda do Grupo Nacional para o Unibanco, Zeca continuou como gestor da área de seguros da instituição e após alguns anos assumiu a diretoria de operações de todo o banco reportando-se diretamente para Pedro Moreira Salles.

Com a fusão do Itaú com o Unibanco Zeca se torna vice-presidente de operações de toda a instituição e durante anos atuou como importante advisor em todas as importantes decisões tomadas pelo banco e por Roberto Setúbal.

Após sua passagem pelo Itaú, Zeca foi mebro do conselho da Porto Seguro, Grupo Jereissati, Grupo Lar, Iguatemi e da Pottencial, além de ter sido conselheiro do IRB e da Fenaseg.

Hoje, Zeca atua no Conselho de Administração da JHSF.

ANTONIO CÁSSIO SANTOS

ANTONIO CÁSSIO SANTOS

Conselheiro

Economista, conta com dois MBAs: no Brasil pelo IBMEC/SP e nos Estados Unidos pela Vanderbilt University/Tennessee, onde também obteve especialização em Assuntos Latino-Americanos; Cursou Mestrado em Psicoterapia pela Escola Paulista de Psicodrama; Pós Mestrado em Negócios Globais pelo IESE Madrid; especializações pela London Business School em Liderança Empresarial e em Transformação Digital, pelo IMD Lausanne em Diversidade e Inclusão, pela Cambridge School em Sustentabilidade, e em Física Quântica Aplicada Barra de Access pela Consciousnesses EEUU.

Eleito 4 vezes “Executivo de Valor” como melhor CEO do Setor pelo Jornal Valor Econômico; e um dos 5 executivos mais influentes da América Latina no Setor pela Insurance Business Review.

Com mais de 40 anos de experiência na área, presidiu a Federação Nacional de Vida e Previdência no início da década passada. Entre os principais postos que ocupou estão: i) antes de juntar-se ao IRB e nos últimos 5 anos anteriores ocupou cargos no Conselho em várias unidades no mundo da Assicurazioni Generali S.p.A., onde, até março de 2020, ocupou o cargo de CEO para as Regiões Américas e para o Sul da Europa; (ii) Foi CEO da Zurich Insurance Group para América Latina, ocasião em que também ocupou o cargo de Chairman para América Latina e Membro do Conselho Consultivo Mundial da empresa de 2011 e 2015; iii) como Executive Chairman, presidiu o Grupo Mapfre Brasil Seguros entre 2000 e 2011; iv) trabalhou na Whirlpool em várias posições de alta gestão no Brasil e Estados Unidos entre 1992 e 2000; e v) entre 1979 e 1992, desenvolveu sua carreira passando por várias empresas do setor, desde a posição de “clerk” até alcançar aos 24 anos de idade o posto de CFO.

EDUARDO CENTOLA

EDUARDO CENTOLA

Conselheiro

Eduardo, atual sócio e CO-CEO do Banco Modal já passou por posições de destaque no mercado de M&A.

Em Nova York, Centola foi Co-Head de M&A da América Latina para o Merrill Lynch até 1998 quando então se tornou Co-Head da América Latina para o Goldman Sachs.

Já no Brasil, foi CEO do Standard Bank Group para a região das Américas. Posteriormente, atuou como CEO do UBS Investment Bank Brasil até 2012 quando assumiu como Co-CEO do Banco Modal, posição que atua até hoje.

HUMBERTO FARIAS

HUMBERTO FARIAS

Conselheiro

Humberto Farias tem mais de 20 anos de experiência como CEO e Conselheiro em empresas de diferentes setores no Brasil e no exterior. Foi co-fundador e CEO da Ambar Energia entre 2012 e 2019, CEO da Renuka do Brasil de 2010 a 2012, da Intercement de 2008 a 2010, de Loma Negra (Argentina) de 2006 a 2008, e da CAVO Serviço e Meio Ambiente de 2001 a 2006, além de experiências anteriores na indústria da construção civil.

Foi Membro do Conselho de Administração da JBS e da Eldorado Brasil Celulose de 2013 a 2017, e da Essencis Soluções Ambientais S.A. de 2001 a 2005 e atualmente é Presidente do Conselho da Concessionaria BRT de Sorocaba, investida do Grupo Simpar. 

Humberto é engenheiro civil e administrador de empresas pela Universidade Mackenzie, pós-graduado em administração industrial pela Fundação Vanzolini (USP), e possui curso de aperfeiçoamento no IMD (Suíça).

É Membro do YPO – Young President Organization desde 2006, tendo sido Presidente dos Capítulos Paulista (2010) e Metropolitan (2019/2020).

MILTON SANTOS

MILTON SANTOS

Conselheiro

É bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade de Brasília (UnB) e mestre em Economia Rural pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Funcionário público de carreira há mais de 47 anos. 

Milton Luiz atuou por 37 anos no Banco Central do Brasil. Adicionalmente, foi Presidente do Banco de Crédito Real de Minas Gerais, Diretor Financeiro e Presidente Interino da Caixa Econômica Federal – CEF e Diretor Presidente da Nossa Caixa Nosso Banco.

Também foi o responsável pela criação da primeira Agência de Fomento do Estado de São Paulo, a Desenvolve SP, onde atuou como Diretor- Presidente de 2009 a 2018. Foi Secretário Executivo da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo. Atualmente, é Diretor-Presidente da ACCREDITO – Sociedade de Crédito Direto S.A..

Rua do Rocio, 350
1º andar, 04552-000
São Paulo – SP
Brasil

Office: +55 11 2147-0450
Mobile: + 55 11 99981-4844